Família Ruas

Nascido Ruas, criado Ruas, casado Ruas, amigo Ruas. Familiares e agregados. Sejam bem-vindos.

Encontro Ruas

Histórico
O Encontro Ruas nasceu da iniciativa de Jomar Figueiredo Ruas ao propor, por ocasião do casamento de Décio Luiz de Amaral Ruas (Dedéu), a idéia de reunir a família Ruas como forma de valorizar os laços de amizade entre os parentes. O entusiasmo imediato de Dion Ruas, Humberto Ruas, Eduardo Alves Amorim e Maria Neta Ruas Amorim transformou o embrião da iniciativa plantada em Goiânia (09/09/89) em projeto.

Em janeiro de 1990 durante o veraneio em Alcobaça, na Bahia, foi marcado pelo grupo de Goiânia a realização do I Encontro Ruas. Nesta reunião realizada em Goiânia (14 a 17 de junho de 1990), estavam presentes oitenta e seis pessoas da família, numa confraternização que resultou no desejo de prosseguir. Foi formada uma assembléia que designou uma comissão para organizar o II Encontro Ruas, a ser realizado em Alcobaça (11 e 13 de janeiro de 1991). Mais uma vez Jomar coordenou o evento que contou com a presença de duzentos e trinta e oito membros da família. Nessa ocasião os representantes dos segmentos da família Ruas deliberaram em assembléia pela continuidade do encontro e traçaram algumas linhas mestras para sua organização.

Foi designada uma comissão central, sediado em BELO HORIZONTE , para dar corpo às idéias aprovadas. A comissão eleita foi constituída por um coordenador geral (Jomar Ruas); quatro sub-coordenadores (Laerte Reuter Ruas, José Glicério Ruas Alves, Wilson Mendes Figueiredo e Cléa de Andrade Chiari) e uma secretária (Isa Ruas).

Finalidade
O Encontro Ruas é uma associação que objetiva através do entrosamento de seus membros, resgatar e divulgar os valores comuns à família Ruas. Não tem caráter político ou religiosos e não visa fins lucrativos ou filantrópicos.

Poderão ser membros do Encontro Ruas todos os parentes consangüíneos ou afins que se filiem, desde que se comprometam respeitar as normas desse estatuto.